Galeria / Media

  • VALONGO √Č O MUNIC√ćPIO MAIS TRANSPARENTE DA √ĀREA METROPOLITANA DO PORTO

VALONGO √Č O MUNIC√ćPIO MAIS TRANSPARENTE DA √ĀREA METROPOLITANA DO PORTO

Em 13.¬ļ lugar, Valongo √© o munic√≠pio da √Ārea Metropolitana e de todo o distrito do Porto mais bem posicionado no √ćndice de Transpar√™ncia Municipal 2015 (ITM).

m 13.º lugar, Valongo é o município da Área Metropolitana e de todo o distrito do Porto mais bem posicionado no Índice de Transparência Municipal 2015 (ITM). Relativamente a 2014, o concelho subiu 110 lugares no ranking nacional da Transparência e Integridade – Associação Cívica (TIAC).

“Valongo está a mudar. Esta subida de 110 lugares comprova que os nossos esforços para promover o rigor e a transparência das contas públicas e de tudo o que fazemos estão a dar frutos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.
“Estamos a investir numa comunidade mais esclarecida e participativa, pois acreditamos que os cidadãos com mais poder são os melhores aliados de uma gestão de boas contas, atenta, rigorosa e transparente”, salientou o autarca, que foi um dos 3 autarcas convidados do debate «A Reforma do Poder Local: Prioridades e Desafios», promovido pela TIAC no âmbito da apresentação dos resultados da 3ª edição do Índice de Transparência Municipal.
Além do Portal do Município, onde se destaca o separador «Saiba Quanto Custou», a autarquia promove diversas iniciativas âmbito do projeto global «Comunidade Mais Esclarecida, Comunidade Mais Participativa», designadamente a Semana da Prestação de Contas, o Boletim Municipal com um espaço de opinião para todas as forças políticas representadas na Assembleia Municipal, as Festas da Liberdade, a Semana Europeia da Democracia Local e o Orçamento Participativo Jovem de Valongo.
O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites.

Partilhe:
Tag: