Galeria / Media

  • A Casa da Juventude tem novas ValĂȘncias!
  • A Casa da Juventude tem novas ValĂȘncias!

A Casa da Juventude tem novas ValĂȘncias!

Valongo 30 Janeiro de 2018

O novo Executivo do Município de Valongo tem apostado na criação e desenvolvimento de ações que visam melhorar a qualidade de vida dos jovens do Concelho de Valongo. Nesse sentido, através da Casa da Juventude foram inaugurados no passado dia 14 de Outubro, na Vila Beatriz, novas valências da Casa da Juventude com serviços de carácter pioneiro de apoio à Juventude, alargando assim, o leque de ofertas disponíveis para os jovens que vivem e estudam no nosso Concelho.

Todas estas valências (exceto o Ponto Eurodesk e o DAREAB) destinam-se aos jovens portadores do Cartão Jovem Municipal EYC, válido (com idades entre os 12 e os 29 anos, inclusive). Funcionarão sob marcação, pela Equipa da Juventude, de segunda a sexta-feira, sendo o Horário de funcionamento das 09h30|12h30 e entre as 14h00|17h30.

Assim, Iremos descrever sucintamente cada uma delas:

Consultório Jovem: Os jovens portadores do Cartão Jovem Municipal EYC, válido, poderão usufruir de atendimento personalizado gratuito em variadas áreas, tais como: Apoio Jurídico, Aconselhamento Fiscal e Financeiro, Associativismo, Desporto, Construção de Cv’s, Apoio ao estudo de Francês e Filosofia, entre outros.

Consultório da Saúde (ao abrigo de um protoloco de cooperação, celebrado entre o Município e o Hospital de S. Martinho): permitirá aos jovens que reúnam as condições acima descritas e façam marcação presencial na Casa da Juventude, usufruir de  consultas e exames gratuitos nessa entidade hospitalar.

Ponto Eurodesk: Tem como missão sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem de mobilidade e incentivá-los a tornarem-se cidadãos ativos. A Eurodesk é uma rede europeia de informação com serviços em 31 países e é um ponto de acesso à informação europeia para os jovens e para os profissionais da área da juventude. Esta rede recebe apoio contínuo da Comissão Europeia através do Programa Juventude em Ação, operacionalizado pela DG Educação e Cultura. Acesso gratuito.

DAREAB (Projeto vencedor do OPJV) – Tem como missão proporcionar à população do Concelho de Valongo o acesso gratuito a uma intervenção especializada no âmbito da Demência e da Doença de Alzheimer, quer para os Doentes, quer para os seus Cuidadores Formais e Informais.. Assim, o seu público alvo neste caso é alargado, sem idade específica.

 

 

Partilhe:
Tag: